top of page
  • flor do brownie

Pão de banana e chocolate

Hoje trago-vos mais uma opção de pequeno almoço ou lanche saudável. Um pãozinho de banana sem açúcares adicionados mas com uma gulodice extra dada pelos pedacinhos de chocolate.



Este pão de banana, feito com farinha de aveia é muito húmido e totalmente adoçado pelas bananas maduras e pelos pequenos pedaços de chocolate negro que se derretem na massa. Se quiserem podem optar por não usar chocolate e adicionar um fruto seco como nozes ou amêndoas.

Esta receita também é perfeita para aproveitarem aquelas bananas mais maduras que têm por casa já que leva 4 bananas no total. Quanto mais maduras estiverem mais doce fica o vosso pão.



Perfeito para qualquer hora do dia, este pão de banana e chocolate vai fazer as delícias lá de casa principalmente se tiverem miúdos. Depois de feito devem guardá-lo no frigorífico e aguenta perfeitamente uns 3 a 4 dias, isto se não o devorarem entretanto. Se quiserem também podem optar por fazer em formato de muffin para ser mais portátil para levarem para o trabalho ou para a escola. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

1 chávena e meia de flocos de aveia finos;

1 c. (chá) de canela;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 ovo;

1/2 chávena de leite;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

1 c. (sopa) de óleo de côco derretido;

4 bananas médias maduras;

40 gr de chocolate negro partido finamente.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal uma forma de bolo inglês. No processador coloque os flocos de aveia e triture bem até obter uma farinha. Deite para uma taça, adicione a canela e o fermento e reserve. Numa outra taça misture o ovo com o leite, a baunilha, o óleo de côco e 3 bananas esmagadas com um garfo. Adicione esta mistura à farinha de aveia, envolva e, por fim, adicione o chocolate partido. Deite na forma e por cima decore com a banana restante. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 8;

tempo de preparação: 15min + 40min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: banana.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page