top of page
  • flor do brownie

Muffins saudáveis de linhaça banana e chocolate

Como costuma ser o vosso pequeno almoço? Comem em casa ou comem a caminho do trabalho? Fãs de cereais ou escolhem o tradicional pãozinho? Eu confesso que gosto de variar ao pequeno almoço.

Claro que nem sempre o tempo estica mas tento sempre tomar o meu pequeno almoço em casa na companhia da minha filhota antes de ir para o trabalho. Se estivermos de fim de semana então nada como preparar um pequeno almoço reforçado.



Pão com manteiga e café com leite, batidos, papas de aveia, panquecas e muffins são algumas das opções mais comuns no meu pequeno almoço.


E hoje resolvi trazer-vos uma receita que costumo fazer para um pequeno almoço simples e bem nutritivo - muffins de linhaça com banana e chocolate. Estes muffins são ricos em fibra, muito saciantes, não têm glúten, não têm açúcares adicionados e são incrivelmente deliciosos.


Feitos com uma base de linhaça moída, conseguimos ter uns muffins com uma massa muito fofinha, com uma doçura q.b (se forem muito gulosos adicionem um pouco de mel) e, para finalizar, um pouco de chocolate negro para alegrar o nosso dia! Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

3 bananas maduras;

2 ovos inteiros;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

1/2 chávena de manteiga de amêndoa;

2/3 de chávena de linhaça moída;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

100 gr de chocolate negro picado grosseiramente.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro para 6 muffins (usei de silicone). Numa taça esmague as bananas com um garfo. Adicione os ovos, a baunilha e a manteiga de amêndoa e mexa bem. Junte a linhaça e o bicarbonato e mexa mais um pouco. Por fim, envolva o chocolate negro reservando alguns pedaços para colocar sobre cada muffin. Divida a massa pelas formas enchendo-as até ao topo e leve ao forno durante cerca de 18 minutos. Deixe-os arrefecer completamente antes de desenformar.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa/pequeno almoço;

nº porções: 6;

tempo de preparação: 15min + 18min de cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: banana.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page