• flor do brownie

Muffins gingerbread

A caminharmos a passos largos para o Natal, nada melhor do que começar a experimentar alguns receitas para esta época tão aguardada para muitos. E, como não podia deixar de ser, as receitas com gengibre não podiam faltar.


As tão faladas gingerbread cookies ou bolachinhas de gengibre já se tornaram presença obrigatória cá por casa nesta época. Não só porque são absolutamente deliciosas, como são perfeitas para oferecer. Mas hoje não vos trago nenhumas bolachinhas.



Hoje resolvi trazer-vos uns muffins gingerbread feitos com aveia numa versão mais saudável e feitos num abrir e fechar de olhos. Claro que estes muffins nasceram de um belo tabuleiro de muffins que não resisti a comprar quando o vi perfeito para esta quadra natalícia.


Com um aroma incrível a gengibre e canela, estes pequenos muffins são perfeitos para o vosso lanche a meio do dia ou para os miúdos levarem para a escola. Podem fazê-los simples ou decorá-los como eu fiz com um pouco de chocolate branco derretido.


Aromáticos, saudáveis e natalícios, estes muffins gingerbread abriram a época festiva. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

2 chávenas e 1/4 de flocos de aveia;

1/2 chávena de iogurte grego natural;

1/2 chávena de mel;

2 ovos;

1/2 chávena de leite;

4 c. (sopa) de óleo de côco derretido;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

1 c. (chá) de canela;

1 c. (chá) de gengibre em pó;

1 pitada de noz moscada;

1 pitada de sal;

50 gr de chocolate branco derretido para decorar.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte com óleo de côco um tabuleiro para 12 muffins. Num processador coloque o mel, os ovos, o leite e o óleo de côco e processe ligeiramente para misturar. De seguida, adicione a aveia, o fermento, o bicarbonato, o sal e as especiarias e processe tudo até obter uma mistura uniforme. Deite a massa nas formigas e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe-os arrefecer totalmente e decore a gosto com chocolate branco derretido.





Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12;

tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: gengibre.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo