top of page
  • flor do brownie

Mini cheesecakes gelados de morango e chocolate

Se a vida te dá morangos faz sobremesas! Quando os morangos abundam nada melhor do que congelar alguns para os usar posteriormente. São o tipo de fruta que congelada é perfeita para usar em compotas, doces, batidos, gelados e mesmo em bolos ou muffins.



Prefiram sempre os morangos mais maduros para as vossas sobremesas pois fará toda a diferença no resultado final.


Habitualmente congelo os morangos já lavados, partidos em pedaços e em sacos de congelação em doses que rondam as 200 gr para que seja mais fácil a sua utilização.



E agora voltando à nossa sobremesa! Antes de mais é saudável que ultimamente tudo se queixa dos quilos armazenados nesta quarentena. Mas, não poderia deixar de ter dois dos meus ingredientes preferidos - chocolate e morangos.


Feitos com uma base de chocolate derretido, estes mini cheesecakes de morango fazem-se num liquidificador ou processador num abrir e fechar de olhos. Depois só temos de esperar que fiquem geladinhos.

Podem usar fruta fresca ou congelada, podem usar mel como adoçante mas eu desta vez preferi as tâmaras. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

125 gr de chocolate negro;

1 chávena de morangos partidos em pequenos pedaços;

7 tâmaras;

1 iogurte grego natural (125 gr);

1 embalagem de queijo creme (200 gr).


Modo de preparação

Prepare uma forma de silicone para muffins ou forre com papel forminhas de muffins para ser mais fácil desenformar. Comece por derreter em banho-maria ou no microondas o chocolate negro. Divida pelas forminhas e leve ao congelador enquanto prepara o cheesecake. Coloque no processador os morangos com as tâmaras descaroçadas e triture tudo. De seguida, junte o iogurte e o queijo creme e volte a processar. Divida o cheesecake pelas forminhas e leve ao congelador até ficarem firmes (mínimo de 6horas, não façam como eu que ao fim de 4horas resolvi tirar-los e tive que me despachar a comê-los para não derreterem!). Retire-os do congelador cerca de 10 minutos antes de servir.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 6; tempo de preparação: 15min + 6h congelador; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: morango e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page