• flor do brownie

Bolachas de manteiga de amendoim cobertas com chocolate e amendoim

Se são apreciadores de manteiga de amendoim estas bolachas são para vocês. Feitas com apenas seis ingredientes, estas bolachinhas são muito fáceis de fazer e ainda mais fáceis de comer!



Com uma massa bem amanteigada, estas bolachas desfazem-se na boca a cada dentada. De sabor bem forte a manteiga de amendoim, são ainda cobertas por chocolate negro derretido e cobertos com pedaços de amendoins torrados. Convencidos?


Além de deliciosas, estas bolachas não levam farinha e não têm glúten e, apesar do seu ar altamente decadente até podemos dizer que são saudáveis q.b, isto se não comermos logo toda a fornada.



Estas bolachas fazem-se apenas numa tigela e são igualmente deliciosas se não lhes colocarem a cobertura de chocolate e amendoim torrado mas olhem que só têm a ganhar se o fizerem. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Massa


1 chávena de manteiga de amendoim (usei sem pedaços);

1/2 chávena de açúcar amarelo;

1 ovo;

1 c. (chá) de extrato de baunilha.



Cobertura


40 gr de chocolate negro derretido;

1/4 de chávena de amendoins torrados grosseiramente picados.



Modo de preparação

Pré- aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Numa taça prepare a massa misturando bem a manteiga com o açúcar, o ovo e a baunilha. Molde bolinhas e coloque no tabuleiro. Com a ajuda de um garfo calque as bolachas na horizontal e na vertical e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Retire-as do forno e deixe-as arrefecer. Quando estiverem frias cubra metade de cada bolacha com chocolate derretido e polvilhe com alguns pedaços de amendoim torrado.



Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12;

tempo de preparação: 20min + 12min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: amendoim.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo