top of page
  • flor do brownie

Waffles de Halloween

Vou começar por vos dizer que nunca dei importância ao halloween. Aliás, acho que quando era criança, do que me lembro, nem falávamos em Halloween. Actualmente somos literalmente invadidos por abóboras assustadoras e bruxas voadoras um pouco por todo o lado e com crianças em casa torna-se difícil ignorarmos esta data principalmente quando temos a de 3 anos a pedir para se mascarar de bruxa!

Por isso este ano resolvi trazer-vos uma receita para o Halloween. Nada de muito complexo nem rebuscado (esqueçam lá os cérebros de esparguete!) apenas uns waffles vestidos a rigor para esta data.



Trago-vos então uns waffles integrais de espinafres e banana decorados com cabelos de chocolate, olhos de banana e chocolate e boca de chocolate. Demasiado simples? Talvez sim, mas a minha filha adorou! Esta receita de waffles podem fazê-la obviamente em qualquer altura. São saudáveis, ricos em fibra e põem os miúdos a comer espinafres se por acaso os vossos não gostarem.

Nestes waffles não coloquei qualquer açúcar ou mel pois levaram banana madura e ainda foram decorados com um pouco de chocolate mas podem perfeitamente adicionar um pouco de mel à massa ou mesmo depois de feitos. E quem diz chocolate negro diz chocolate branco ou uma mistura dos dois. Espero que gostem e experimentem e um Halloween bem assustador se for caso disso!




Ingredientes

Massa


1 chávena de farinha de trigo integral;

1 banana madura;

2 ovos;

2 c. (sopa) de óleo de côco;

2 maos cheias de espinafres frescos;

1 c. (chá) de canela;

1 c. (chá) de fermento em pó.



Decoração (opcional)


1 banana cortada às rodelas;

50 gr de chocolate negro;

1 c. (chá) de óleo de côco.



Modo de preparação

Coloque no liquidificador todos os ingredientes da massa e triture bem. Aqueça a máquina de waffles, unte com um pouco de óleo e deite colheradas de massa até terminar. Entretanto derreta o chocolate com o óleo de côco no microondas ou em banho-maria. Deite um pouco de chocolate derretido num dos topos do waffle. Coloque duas rodelas de banana a fazer de olhos.

Coloque mais uma gota de chocolate em cada rodela de banana e faça também uma boca com chocolate. Guarde-os no frigorífico depois de frios.



 


Ficha técnica

prato: pequeno almoço/sobremesa;

nº porções: 6 waffles;

tempo de preparação: 15min;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: espinafres.


Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page