top of page
  • flor do brownie

Tacinhas de arroz tufado e chocolate

Olaaaaá! Já tinham saudades minhas? Eu já tinha muitas saudades vossas e da nossa cozinha. Tenho muitas receitas para partilhar convosco e espero que nos próximos dias o consiga fazer. Quero muito que as vejam, que as façam, que partilhem e comentem!


E agora vamos lá arregaçar as mangas e vamos cozinhar! Hoje trago-vos uma receita muito simples, sem forno e perfeita para o vosso snack semanal.



São umas tacinhas feitas com arroz tufado e chocolate. Ricas em fibra e bem saciantes, estas tacinhas de arroz tufado vão fazer as delícias lá de casa.

O ideal para esta receita é terem forminhas de silicone para ser mais fácil desenformar mas se não tiverem untem bem com óleo e assim também não vão ter nenhum problema a desenformar as tacinhas.



Esta receita faz-se em poucos minutos e precisa apenas de cerca de 30 minutos no frigorífico. Depois é só conservarem as tacinhas no frigorífico num recipiente hermético e têm o vosso lanche semanal preparado. Espero e gostem e experimentem!



Ingredientes

50 gr de arroz tufado;

4 c. (sopa) de manteiga de amendoim;

2 c. (sopa) de mel;

100 gr de chocolate negro com 70% de cacau;

1/2 c. (sopa) de óleo de côco;

flor de sal q.b.



Modo de preparação

Prepare um tabuleiro de silicone de muffins e reserve. Num tacho leve ao lume o mel com a manteiga de amendoim. Mexa até a mistura estar bem uniforme e deite numa taça. Adicione o arroz tufado e envolva bem com uma espátula. Divida a mistura pelas forminhas de muffins e calque bem com uma colher para que o arroz fique bem unido. Leve ao frigorífico. Entretanto leve o chocolate com o óleo de côco a derreter em banho-mari. Deite o chocolate sobre o arroz tufado, salpique com flor de sal e leve ao frigorífico para que solidifique durante pelo menos 30 minutos. Conserve as tacinhas no frigorífico num recipiente hermético.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 6 tacinhas;

tempo de preparação: 20min + 30min frigorífic;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: arroz tufado.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page