top of page
  • flor do brownie

Quadrados de manteiga de amendoim e chocolate

Hoje trago-vos mais uma sugestão para um lanche feito com antecedência, facilmente transportável e perfeito para repor energia.

Feitos com linhaça moída, estes quadrados repletos de manteiga de amendoim e cobertos por chocolate são daqueles snacks que nos aconchegam - gulosos, saciantes e que era capaz de comer todos os dias!


Como são utilizados poucos ingredientes é muito importante que sejam de boa qualidade para que o vosso resultado final saia perfeito!

Esta receita nao contém glúten e pode facilmente tornar-se vegan se substituírem o mel por xarope de agáve ou geleia de arroz por exemplo.



Por último, estes quadradinhos são finalizados com algumas pedras de flor de sal ou se preferirem podem finalizar com alguns amendoins torrados. Espero que gostem e experimentem e não esqueçam de conservá-los no frigorífico.



Ingredientes

1 chávena de manteiga de amendoim cremosa;

2/3 de chávena de linhaça moída;

1/4 de chávena de mel;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

120 gr de chocolate negro com 70% de cacau;

1 c. (sopa) de óleo de côco;

flor de sal q.b.



Modo de preparação

Forre com papel vegetal um recipiente retangular. Leve ao lume a manteiga de amendoim, o xarope de agave e a baunilha. Vá mexendo sempre até ter uma mistura mais líquida. Retire do lume, adicione a linhaça e mexa bem. Deite a base na forma e calque bem com uma colher. Reserve no frigorífico. Entretanto derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Depois de derretido deite sobre a mistura de manteiga de amendoim e leve de novo ao frigorífico até o chocolate solidificar. Polvilhe com flor de sal e corte no formato que desejar. Guarde no frigorífico.


 


Ficha técnica

prato: sobremesa/snack;

nº porções: 9;

tempo de preparação: 10min + 10min frigorífico;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: manteiga de amendoim.



Até breve,


flor do brownie



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page