top of page
  • flor do brownie

Quadrados de arroz tufado com caramelo de tâmaras e chocolate

Depois daquele maravilhoso caramelo de tâmaras que publiquei na última receita, nada melhor do que usá-lo nuns deliciosos quadrados perfeitos para petiscar a meio do dia.



Bem simples de fazer, estes quadrados de arroz tufado fazem-se num abrir e fechar de olhos principalmente se já tiverem o caramelo de tâmaras feito. São ainda finalizados com chocolate negro derretido. Convencidos?

Eu fiz com arroz tufado mas podem usar qualquer outro cereal tufado ou se forem muito gulosos, cereais de pequeno almoço.



Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

1 receita de caramelo de tâmaras (post anterior);

150 gr de arroz tufado;

100 gr de amêndoa crua com pele grosseiramente picadas;

100 gr de chocolate negro com 70% de cacau;

flor de sal q.b.


Modo de preparação

Forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Numa tigela coloque o arroz tufado, as amêndoas e o caramelo de tâmaras e amêndoa. Misture tudo muito bem e deite no tabuleiro calcando bem com uma colher. Leve ao frigorífico. Entretanto derreta o chocolate negro em banho-maria. Deixe arrefecer um pouco e deite sobre o arroz tufado. Espalhe bem polvilhe com flor de sal e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas. Corte em barras e volte a guardar no frigorífico.


 


Ficha técnica

prato: sobremesa/snack;

nº porções: 24 quadrados; tempo de preparação: 15min + 2h frigorífico; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: arroz tufado.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page