top of page
  • flor do brownie

Papas de aveia no forno com banana e morangos

Hoje trago-vos uma daquelas receitas que faço vezes e vezes sem conta, que pode ser comida fria ou quente, perfeita tanto para o pequeno almoço como para um lanche e que vocês vão certamente adorar.


E o que é então? Papas de aveia! Mas não são umas papas de aveia quaisquer, estas são feitas no forno, no próprio recipiente onde assam e com meia dúzia de ingredientes do dia a dia. Costumo fazê-las para o nosso pequeno almoço ao fim de semana e o que sobra (quando sobra!) guardo no frigorífico e consumo durante a semana.



Utilizo sempre os mesmos ingredientes base - a aveia, o leite, os ovos, a banana, a canela e o mel - e depois adiciono os extras que tiver por casa, seja fruta da época ou congelada, frutos secos, chocolate ou uma combinação de vários. Simples não é? Além disso só precisamos de um único recipiente para as confeccionar e os ingredientes são sempre duas unidades de cada.

O resultado final é um pequeno almoco nutritivo, prático, saciante e delicioso, perfeito para toda a família. Depois de frias conseguem cortá-las em quadrados e levá-las para qualquer lado. As que trago hoje são feitas com morangos congelados que tinha em casa e sao sempre uma combinação vencedora. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

2 bananas maduras;

2 chávenas de flocos de aveia;

2 chávenas de leite;

2 ovos;

2 c. (sopa) de mel;

1 pitada de canela;

1 mão cheia de morangos (usei congelados).



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e num recipiente que possa ir ao forno esmague duas bananas e adicione todos os outros ingredientes excepto os morangos. Misture bem com um garfo. Adicione os morangos e leve ao forno durante cerca 25 minutos. Sirva-as quentes ou frias.



 


Ficha técnica

prato: pequeno almoço/sobremesa;

nº porções: 6;

tempo de preparação: 10min + 25min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: banana.



Até breve,


flor do brownie
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page