top of page
  • flor do brownie

Muffins saudáveis de banana cacau e manteiga de amendoim feitos no liquidificador

Hoje trago-vos mais uma sugestão para os vossos lanches semanais. Uma receita rápida, feita no liquidificador e sem complicações. Além disso, é saudável, não leva farinha, não tem glúten e é perfeita para utilizar aquelas bananas maduras que ninguém mais quer.


Estes muffins são feitos com cacau, adoçados com banana e um pouco de mel e enriquecidos com a manteiga de amendoim. E só temos de colocar todos os ingredientes no liquidificador ou processador, misturar tudo, depositar nas forminhas e já está! O que poderia ser melhor? Só mesmo o seu sabor delicioso e o seu aspecto divinal.


Sao perfeitos para o lanche, equilibrados nutricionalmente, ideais para não quer ou não pode ingerir glúten e são facilmente transportáveis para qualquer lado. Aconselho a fazerem-nos em formas de silicone ou usarem forminhas de papel se tiverem por casa.



Depois de colocá-los nas forminhas, adiciono mais um pouco de manteiga de amendoim para lhes dar um ar ainda mais bonito mas podem perfeitamente saltar esta última parte. Esta receita é também perfeita para pôrem os mais pequenos a ajudar na cozinha. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

3 bananas maduras;

3 ovos;

3 c. (sopa) de mel;

1 chávena de manteiga de amendoim;

1/2 chávena de cacau em pó;

1 c. (chá) de fermento em pó;

manteiga de amendoim q.b para colocar por cima.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare cerca de 10 forminhas de silicone ou papel. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe até obter uma mistura uniforme. Divida a massa pelas forminhas, coloque mais um pouco de manteiga de amendoim em cada uma e leve ao forno durante cerca de 18 minutos. Guarde no frigorífico depois de frios.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 10;

tempo de preparação: 10min + 18min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: cacau.



Até breve,


flor do brownie

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page