top of page
  • flor do brownie

Crumble saudável de pêssego e ameixa

Com o mês de outubro a dar o ar da sua graça as frutas do verão começam a ficar para trás e nada melhor do que aproveitá-las ao máximo e fazer umas belas sobremesas repletas de sabor.



E o crumble que vos trago hoje é isso mesmo, uma deliciosa sobremesa cheia de fruta e perfeita para aquele lanche a meio da tarde ou mesmo para um pequeno almoço reforçado porque não?

Neste crumble resolvi utilizar pêssegos e ameixas numa combinação repleta de sabor. Utilizei fruta madura mas ainda firme e fiz um crumble bem simples numa versão mais saudável para poderem usufruir sem peso na consciência e na barriga! Acompanhei com iogurte grego natural como é meu costume mas não se acanhem se quiserem optar por uma bela bola de gelado.



O resultado é um crumble bem leve em que o pêssego e a ameixa largam todo o seu sabor e que ligam na perfeição com uma cobertura crocante de aveia e a cremosidade do iogurte grego. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

2 pêssegos;

2 ameixas;

3/4 de chávena de flocos de aveia;

1/4 de chávena + 1 c. (sopa) de açúcar amarelo;

1/4 de chávena de óleo de côco sólido;

1 c. (sopa) de mel;

1 c. (chá) de canela;

iogurte grego q.b para servir.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare duas formas individuais - eu optei por duas mini tarteiras. Corte os pêssegos e as ameixas em gomos (podem descascá-los se quiserem) e junte-lhes uma colher de sopa de açúcar amarelo. Misture bem e dívida pelas duas formas. Entretanto prepare o crumble misturando os flocos de aveia com o açúcar amarelo e a canela. De seguida adicione o óleo de côco e o mel e misture tudo. Deite sobre a fruta e leve ao forno durante cerca 30 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva com iogurte grego natural.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 2 crumbles bem generosos;

tempo de preparação: 15min + 30min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: pêssego e ameixa.



Até breve,


flor do brownie



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page