top of page
  • flor do brownie

Brownies de chocolate com mousse de morangos

Hoje trago-vos a receita perfeita para o dia da Mãe que está mesmo aí à porta. Que tal uns brownies de chocolate numa versão um pouco mais leve? Parece-vos bem? E se a esses brownies juntarmos uma mousse de morangos, também ela muito leve para completar esta combinação perfeita de chocolate e morangos?



Estes brownies têm tudo o que nós queremos - um sabor bem intenso a chocolate numa base densa e rica que contrasta na perfeição com uma mousse muito leve de morango tornando-os absolutamente divinais!

Como se isso não bastasse esta receita é feita de uma forma mais saudável, o brownie é apenas adoçado com o chocolate utilizado e a mousse de morango é adoçada com um pouco de mel. Como em todas as receitas a qualidade dos ingredientes utilizados vai influenciar o resultado final, por isso não hesitem em apostar em ingredientes de qualidade.



Estes brownies foram inspirados na receita de brownies de chocolate com mousse de abacate que já aqui publiquei lembram-se? Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Brownies


50 gr de óleo de côco;

50 gr de manteiga de amendoim;

175 gr de chocolate negro com cerca de 50% de cacau;

2 ovos;

25 gr de cacau em pó;

1 c. (chá) de extrato de baunilha.



Mousse


220 gr de morangos partidos em pedaços;

3 c. (sopa) de iogurte grego natural;

2 c. (sopa) de queijo creme;

4 c. (sopa) de mel;

3 folhas de gelatina neutra;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

morangos frescos e desidratados q.b para decorar.



Modo de preparação

Comece por fazer os brownies. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma quadrada com cerca de 20x20cm. Num tacho coloque óleo de côco, a manteiga de amendoim e o chocolate partido em pedaços e leve ao lume até derreter. Retire do lume adicione os ovos, o cacau e a baunilha e mexa bem. Deite na forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer totalmente. Entretanto demolhe as folhas de gelatina em água fria e reserve. Num processador coloque os morangos, o iogurte, o queijo creme, o mel e a baunilha e misture tudo. Leve a gelatina escorrida ao microondas ou avolume baixo e deixe que derreta. Com o processador ligado deite a gelatina derretida e misture mais um pouco. Deite a mousse sobre brownie arrefecido e leve ao frigorífico durante pelo menos 6 horas. Na hora de servir desenforme, corte em pedaços e decore com morangos desidratados e morangos frescos.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 8;

tempo de preparação: 25min + 20min cozedura + 6h frigorífico;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: chocolate e morangos.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page