top of page
  • flor do brownie

Bolachas de aveia e chocolate

Vamos lá por a mão na massa! Para mim fazer bolachas é uma das tarefas mais divertidas e relaxantes que podemos fazer na cozinha. Sozinhos ou acompanhados, misturamos alguns ingredientes e começamos a moldar bolinhas de massa.


Depois é só esperar que a magia aconteça et voilá, nascem as nossas lindas bolachas. Hoje optei pelas tradicionais bolachas de aveia com chocolate negro.



Perfeitas para comer a qualquer hora do dia, saciantes, gulosas e ideais para transportar na mala para um lanche a caminho.



Estas bolachinhas são daquelas generosas com bastante chocolate negro e acho que vão fazer as delícias da vossa família.

Precisam de um tempinho de frigorífico antes de irem ao forno mas valem bem a espera. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

200 gr de manteiga derretida;

3/4 de chávena de açúcar amarelo;

1/2 chávena de açúcar branco;

2 ovos;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

200 gr de chocolate negro grosseiramente picado (usei com 70% de cacau);

3 chávenas de flocos;

1 chávena e 3/4 de farinha de trigo sem fermento;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

1 pitada de sal.


Modo de preparação

Comece por misturar a manteiga com os açúcares e bata bem. Adicione os ovos um a um e, de seguida a baunilha. Por fim misture os ingredientes secos, a farinha, a aveia, o bicarbonato e o sal. Misture tudo muito bem e adicione o chocolate. Depois de bem homogéneo leve o preparado ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Passado esse tempo pré-aqueça o forno a 180°C e com a ajuda de uma colher de sopa molde bolinhas de massa e coloque no tabuleiro (não precisa de espalmá-las). Leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de tirá-las do tabuleiro.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 24 bolachas; tempo de preparação: 15min + 1h frigorífico + 12min cozedura; dificuldade: fácil; apto para crianças: sim; vegetariano: sim; ingrediente principal: aveia e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page