top of page
  • flor do brownie

Barras de aveia com mel e nozes

A receita de hoje não poderia ser mais simples. Em primeiro lugar temos umas barras perfeitas para levar para qualquer lado e comer a qualquer hora do dia quando a fome aperta, em segundo lugar são feitas com ingredientes saudáveis e saciantes e, finalmente, em terceiro lugar são realmente deliciosas e fazem-se num processador.



Feitas com aveia, estas barras de mel e nozes vão tornar-se o vosso próximo snack favorito.

Mel e nozes são daqueles ingredientes perfeitos um para o outro mas podem sempre optar por outro fruto seco como a amêndoa por exemplo ou se quiserem algo mais guloso podem colocar chocolate. Já sabem que para mim chocolate casa bem com qualquer ingrediente.



Eu optei por fazer numa forma de bolo inglês mas podem perfeitamente fazer numa forma quadrada ou mesmo em formato de bolinhas individuais. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

100 gr de flocos de aveia;

50 gr de farinha de aveia;

150 gr de manteiga de amendoim;

150 gr de mel;

50 gr de açúcar de côco;

1 ovo grande;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

1 pitada de sal;

100 gr de nozes grosseiramente picadas.


Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma de bolo inglês. Coloque todos os ingredientes exceto as nozes num processador e processe até obter uma mistura uniforme. De seguida adicione as nozes e processe ligeiramente. Deite a massa na forma e calque bem com uma colher. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer totalmente em corte em barrinhas.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa/pequeno almoço; nº porções: 12; tempo de preparação: 10min + 20min cozedura; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: mel e nozes.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page