• flor do brownie

Uns muffins brownie perfeitos para comer a dois

Gosto muito de cozinhar em doses reduzidas. Não há propriamente um motivo mas gosto do aspecto das sobremesas individuais e sendo gulosa, o facto de fazer um doce só para aquele dia é sempre mais uma desculpa para fazer outro e mais outro e mais outro!


Hoje trago uns muffins com consistência de brownie! Claro que o chocolate não pode faltar! Já para não falar da cobertura!



Optei por iogurte grego e morangos mas deixo totalmente à vossa imaginação - creme de avelãs e frutos secos por exemplo ou mesmo uma bola de gelado de baunilha.


Esta receita faz-se num instante sem grandes complicações e optei por usar uma forma de silicone para serem mais fáceis de desenformar.



Estes muffins são bem crocantes por fora como os brownies e húmidos com um sabor intenso a chocolate como se quer!

Esta receita rende apenas 4 muffins mas podem sempre duplica-la ou triplica-la porque não? Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

60 gr de chocolate negro com 70% de cacau;

60 gr de manteiga;

25 gr de farinha com fermento; 2 c. (sopa) rasas de cacau em pó; 1 pitada de sal; 1 ovo grande; 70 gr de açúcar;

iogurte e morangos q.b para a cobertura.

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins de silicone. Comece por derreter o chocolate com a manteiga em banho-maria ereserve. Bata o ovo com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa. De seguida, adicione o chocolate derretido e, por fim, envolva farinha, o sal e o cacau sem bater em demasia. Divida a massa por 4 formas de muffins e leve ao forno durante cerca de 14 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva-os mornos com iogurte grego e morangos.



Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 4; tempo de preparação: 15min + 14min cozedura; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo