top of page
  • flor do brownie

Tacinhas de cereais manteiga de amendoim e chocolate

A receita que vos trago hoje foi feita a quatro mãos, com a minha filha mais velha que tem 3 anos. É uma receita muito simples e perfeita para fazer com os miúdos. Eles vão adorar fazer e meter a mão na massa.



Estas tacinhas são feitas com cereais de pequeno almoço e são um snack perfeito para miúdos e graúdos comerem durante a semana. Saciantes, gulosas e feitas a quatro mãos, estas tacinhas são ideais para envolverem os mais pequenos nas pequenas tarefas culinárias e garanto-vos que eles vão adorar. Não estranhem se quiserem comer metade da massa antes de colocarem nas forminhas!

Optei por usar Weetabix mas podem utilizar qualquer outro cereal de pequeno almoço. Em relação ao chocolate usei com teor de cacau de 70%. Se não tiverem forminhas de silicone podem sempre fazer num recipiente previamente forrado com papel vegetal e depois cortam na dimensão que desejarem. Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

100 gr de cereais de pequeno almoço (usei weetabix);

1 chávena de manteiga de amendoim;

1/4 de chávena de mel;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

80 gr de chocolate negro;

1 c. (sopa) de óleo de côco.



Modo de preparação

Comece por preparar uma forma de silicone para muffins. Se não tiver de silicone forre com papel vegetal. Numa taça esmague com as mãos os cereais de pequeno almoço até ficarem bem triturados (pode fazê-lo num processador) e reserve. Num outro recipiente misture a manteiga de amendoim com o mel e a baunilha. Adicione esta mistura aos cereais triturados e misture bem . Divida esta misture pelas forminhas de muffins e calque bem. Leve ao frigorífico. Entretanto derreta o chocolate com o óleo de côco em banho-maria ou no microondas. Deite o chocolate derretido sobre cada forminha e leve de novo ao frigorífico durante cerca de 3 horas. Guarde-as no frigorífico num recipiente fechado.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 6;

tempo de preparação: 20min + 3h frigorífico;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: cereais.



Até breve,


flor do brownie
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

留言


bottom of page