top of page
  • flor do brownie

Parfait de granola e banana caramelizada

Hoje foi dia de trazer a sobremesa para o pequeno almoço. Trago-vos um parfait que é tão bom, tão bom mas tão bom que mais parece uma sobremesa.


Camadas de granola crocante, iogurte grego e uma cremosa e gulosa banana caramelizada - poderia ser mais perfeito?


Podem utilizar granola de compra ou simplesmente fazer a vossa como eu fiz. Optei por fazer uma granola de chocolate que prometo trazer-vos a receita brevemente.


Quanto a quantidades, este é aquele tipo de receita em que podem utilizar a quantidade que mais desejarem de cada ingrediente.



Eu usei iogurte grego natural mas se forem muito gulosos podem utilizar um iogurte com sabor ou simplesmente adoçá-lo com mel.


Esta receita é uma dose bem generosa para uma pessoa. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

250 gr de iogurte grego natural;

5 c. (sopa) de granola;

1 banana pequena;

1 c. (sopa) de açúcar amarelo.


Modo de preparação

Comece por preparar a banana cortando-a em rodelas. Leve ao lume uma frigideira coloque o açúcar amarelo, deixe derreter um pouco e coloque as rodelas de banana. Deixe-as ganhar um tom caramelizado virando-as a meio do processo e reserve. Entretanto monte o parfait: coloque num copo metade da granola, de seguida metade do iogurte e metade da banana. Repita o processo e coma de seguida ou guarde no frigorífico até à hora de consumir.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa/pequeno almoço; nº porções: 1; tempo de preparação: 10min; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: banana.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page