• flor do brownie

Mini cheesecakes gelados de manga e iogurte

Apesar da chegada do verão estar a ser muito tímida não poderia deixar de trazer uma receita bem fresca para os dias quentes que se avizinham. E para quem como eu é fã de chessecakes nada melhor do que uns mini cheesecakes gelados.



Ainda há umas semanas atrás trouxe-vos uns mini chessecakes de bolachas Oreo lembram-se? Pois bem, hoje trago-vos uns mini cheesecakes também gelados mas de manga e numa versão muito saudável, com açúcares naturais e um snack perfeito para terem no vosso congelador e irem petiscando sempre que quiserem sem sentimentos de culpa.


Eu optei por fazer de manga mas esta receita serve para fazerem o vosso cheesecake com qualquer outra fruta - morangos, pêssegos, mirtilos, amoras. Adaptem sempre a quantidade de mel à doçura da própria fruta.


Nestes mini cheesecakes temos uma base bem rica de amêndoa e côco, uma camada intermédia de cheesecake de sabor bem suave e, para finalizar, o contraste com a doçura natural da manga. Mais simples que isto é impossível não acham?


Optei por usar formas de silicone mas podem perfeitamente usar forminhas de papel num tabuleiro de muffins. Se quiserem pode optar por fazer uma versão XL numa forma grande de fundo amovível mas dupliquem as quantidades e conservem o cheesecake durante mais algumas horas no congelador (entre 6 a 8 horas), retirando-o cerca de meia hora antes de servirem. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Base


60 gr de amêndoas torradas sem pele;

40 gr de côco ralado;

60 gr de tâmaras;



Recheio e cobertura


200 gr de queijo creme;

150 gr de iogurte grego natural;

70 gr de mel;

sumo de 1/2 limão;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

1 manga grande bem madura;

amoras e manga q.b para decorar.



Modo de preparação

Comece por preparar 6 forminhas de silicone para muffins. Faça a base colocando no processador todos os ingredientes e triture bem. Divida a base pelas formas e calque bem com os dedos. Reserve no frigorífico. Lave o processador e coloque o queijo creme, o iogurte, o mel, o sumo de limão e a baunilha e processe bem. Reserve cerca de 1/4 da mistura e coloque o restante sobre cada forma. Coloque no processador (não precisa de lavar) a manga partida em pedaços e triture bem até obter um puré (se a manga não for muito doce pode adicionar um pouco de mel. Adicione o restante cheesecake reservado e adicione este puré de manga às formas tendo o cuidado de não misturar a camada branca com a camada amarela. Leve ao congelador durante cerca de 4 horas. Retire os mini chessecakes do congelador cerca de 15 minutos antes de servir e decore com mais pedaços de manga e amora.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 6 mini cheesecakes;

tempo de preparação: 25min + 4h congelador;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: manga.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo

Crepes