top of page
  • flor do brownie

Gelados de abacate e hortelã com chocolate branco e pistáchios

Com o tempo a aquecer nada melhor do que um geladinho fácil de fazer e ainda mais fácil de comer. Lembram-se dos gelados de banana, chocolate e amendoim que partilhei convosco aqui no blog? Pois bem, inspirei-me nessa receita e resolvi trazer-vos uns gelados de abacate e hortelã muito simples de fazer e numa versão um pouco mais saudável perfeitos para miúdos e graúdos.



De interior cremoso, estes gelados de abacate e hortelã são cobertos por uma camada crocante de chocolate branco e finalizados com pedacinhos de pistáchio e certamente que vão passar a ser a vossa sobremesa preferida deste verão.

De sabor muito fresco dado pela hortelã, resolvi fazer estes geladinho de abacate com creme de côco para uma cremosidade extra e um sabor ainda mais suave. Optei por não os adoçar em demasia pois ainda levavam a cobertura de chocolate branco que, por si só, já é bastante doce. Claro que podem omitir a hortelã se não forem grandes apreciadores mas não omitam a cobertura de chocolate branco e pistáchio que tornam estes geladinhos uma verdadeira tentação.



Optei por fazer este gelado em versão mini mas podem perfeitamente fazê-lo numa forma grande e cobri-lo posteriormente com uma camada generosa de chocolate branco e pistáchios. Se quiserem também podem multiplicar a receita, tenham apenas em conta o tempo de congelação. Espero que. gostem e experimentem!



Ingredientes

Gelado


400 gr abacate maduro partido em pedaços;

1 lata de leite de côco gordo colocada de véspera no frigorífico;

3 c. (sopa) de mel;

2 c. (sopa) de sumo de limão;

5 folhinhas de hortelã.



Cobertura


200 gr de chocolate branco;

3 c. (sopa) de óleo de côco;

60 gr de pistáchios torrados partidos grosseiramente.



Modo de preparação

Forre com papel vegetal uma forma quadrada com cerca de 20x20 cm e comece por fazer o gelado. Comece por abrir a lata de leite de côco e retirar apenas a parte sólida (o creme de côco) reservando o líquido para batidos por exemplo. Deite o creme de côco no processador juntamente com os restantes ingredientes do gelado e processe tudo até obter uma mistura bem cremosa. Deite na forma e leve ao congelador durante cerca de pelo menos 6 horas. Passado esse tempo faça a cobertura dos gelados derretendo em banho maria o chocolate branco com o óleo de côco. Parta o gelado no formato que desejar e passe cada pedaço pelo gelado escorrendo o excesso com a ajuda de um grafo. Coloque sobre papel vegetal, polvilhe com alguns pistáchios e leve por mais 30 min ao congelador antes de devorá-los.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12 gelados;

tempo de preparação: 20 min + 7h congelador;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: abacate.


Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page