top of page
  • flor do brownie

Crumble saudável de pêssego

Hoje resolvi trazer-vos um crumble. O crumble é a sobremesa perfeita quando queremos aproveitar a fruta da época para uma sobremesa rápida e deliciosa. Podemos fazê-lo com alguma antecedência ou na hora de servir e servi-lo ainda quente com uma bola de gelado por cima. Confesso que prefiro sempre esta última opção.



O crumble que vos trago hoje é de pêssego mas podem usar ameixas, morangos, alperces ou mesmo misturar algumas frutas da época. Optei por fazer apenas duas doses mas facilmente multiplicam a receita e fazem um crumble de tabuleiro para mais gente. Gosto muito de fazer apenas em pequenas doses para servir ao lanche por exemplo.


Neste crumble usei farinha de côco e flocos de aveia para o tornar mais leve mas podem optar por farinha de trigo sem fermento.


O resultado é delicioso - uma base de pêssego bem doce e cremosa e uma cobertura crocante finalizada com uma bola de gelado de baunilha a derreter! Querem sobremesa melhor?


Pessoalmente gosto de usar a fruta sempre com casca para não perder a sua estrutura mas podem sempre optar por descascá-los. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Base


3 pêssegos médios,

1 c. (sopa) de açúcar de côco,

1 c. (sopa) de sumo de limão.



Crumble


3 c. (sopa) de manteiga gelada,

2 c. (sopa) de farinha de côco,

1 c. (sopa) de flocos de aveia finos,

1 c. (chá) de canela,

2 c. (sopa) de açúcar de côco.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare duas formas de mini tartes untando-as com manteiga. Prepare o crumble misturando todos os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma areia e reserve no frigorífico. Prepare os pêssegos fatiando-os e descaroçando-os e coloque numa taça. Adicione o sumo de limão e o açúcar de côco e misture bem. Divida os pêssegos pelas duas formas. Esfarele o crumble sobre os pêssegos e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva com uma bola de gelado de baunilha.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 2;

tempo de preparação: 10min + 40 min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: pêssego.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page