top of page
  • flor do brownie

Chocolatíssimo numa versão mais saudável e apenas com 5 ingredientes

Quem é fã de chocolate não resiste a um bom bolo de chocolate denso, húmido e de sabor tão intenso a chocolate que parece que estamos a trincar um quadradinho daquela tablete preferida. E se o pudermos fazer numa versão um pouco mais saudável melhor ainda.



A receita que vos trago hoje não leva nenhum tipo de farinha e tem um teor de gordura e de açúcar um pouco menor que os habituais bolos de chocolate mas nem por isso deixa de ser incrivelmente delicioso e guloso. Tudo isso é conseguido pela quantidade generosa de chocolate que colocamos neste menino! 300 gr de chocolate é a quantidade necessária para conseguirmos este delicioso bolo que resolvi chamar de chocolatíssimo!

Claro que para obterem um bolo divinal devem apostar num bom chocolate, com elevado teor de cacau de preferência. Garanto-vos que isso fará toda a diferença no vosso resultado final!



Intenso, húmido e robusto, este é o chocolatíssimo perfeito para os amantes de chocolate e quem sabe não será a receita perfeita para fazerem já amanhã para celebrarem o Dia do Pai? E acreditam que leva apenas 5 ingredientes? Não o deixem cozer em demasia no forno! Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

125 gr de açúcar amarelo;

6 ovos;

300 gr de chocolate negro com cerca de 70% teor de cacau;

100 gr de manteiga com sal;

50 gr de cacau em pó e mais um pouco para decorar.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte e forre com papel vegetal com forma redonda de fundo amovível. Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa e volumosa, cerca de 10 minutos. Entretanto derreta em banho-maria o chocolate com a manteiga. Adicione o chocolate derretido à mistura de ovos batendo sempre sem parar. Por fim peneire o cacau em pó para a massa e envolva sem bater em demasia. Deite a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 18 minutos. Deite arrefecer totalmente antes de desenformar. Sirva polvilhado com cacau em pó e com uma bola de gelado se forem muito gulosos.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções; 10;

tempo de preparação: 25min + 18min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: chocolate.



Até breve,


flor do brownie


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page