top of page
  • flor do brownie

Brownies cheesecake de abóbora

Lembram-se de uma das primeiras receitas de brownies que publiquei ainda na antiga flor do brownie? Era um brownie cheesecake maravilhoso com uma cobertura de queijo creme de comer e chorar por mais.


Pois bem, resolvi adaptá-la um pouco e fazer algo mais adequado a este mês de outubro - um brownie cheesecake de abóbora.



Basicamente temos uma base brownie muito rica em chocolate e bem doce e uma cobertura bem leve de queijo creme com puré de abóbora que se mistura, formando um marmoreado bem tentador.

Esta receita não poderia ser mais simples, principalmente se tiverem algum puré de abóbora já confecionado.



O brownie é daqueles bem pegajosos e húmidos mas se quiserem um brownie mais denso tipo bolo devem cozê-lo um pouco mais. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Base


1 chávena de farinha sem fermento;

1/2 chávena de cacau em pó;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 chávena e 3/4 de açúcar;

1 pitada de sal;

2 ovos;

125 gr de chocolate negro com 70% de cacau

200 gr de manteiga;

2 c. (chá) de essência de baunilha.


Cheesecake


1 chávena de puré de abóbora;

200 gr de queijo creme;

2 gemas;

3 c. (sopa) de açúcar;

1 c. (chá) de canela.


Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Leve ao lume a manteiga com o açúcar e o cacau em pó. Quando a manteiga estiver derretida adicione o chocolate negro partido em pedaços. Deixe-o derreter e retire do lume. Deite esta mistura numa taça deixando-a arrefecer ligeiramente. Adicione os ovos batendo bem, a baunilha e, por fim, a farinha, o sal e o fermento. Deite esta massa na forma. Entretanto prepare o cheesecake batendo bem todos os ingredientes. Deite sobre o brownie e com a ajuda de um garfo faça um marmoreado na massa. Leve ao forno durante 40 minutos e deixe-os arrefecer totalmente antes de desenformar e cortar. Guarde-os no frigorífico numa caixa hermeticamente fechada.


 


Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 15; tempo de preparação: 25min + 40min cozedura; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: abóbora.

Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page