• flor do brownie

Brownies cheesecake

Brownies e cheesecakes são duas das minhas sobremesas preferidas e se dúvidas houvesse entre uma e outra porque não escolher as duas?

E é isso mesmo que vos resolvi trazer hoje - uns brownie cheesecake que misturam o sabor intenso a chocolate do brownie com a cremosidade de um cheesecake suave de baunilha, elevando este brownie a um outro nível.


Já sabem que para fazer os brownies é sempre necessário um cacau e um chocolate de boa qualidade. Só isso vai fazer toda a diferença no vosso resultado final. Passam de um simples bolo de chocolate para um luxuoso e decadente brownie que não vão querer parar de comer.


Para o cheesecake usem queijo creme gordo e não magro para terem uma camada bem cremosa e suave que se vai desfazer na vossa boca e contrastar na perfeição com o intenso chocolate do brownie.



Esta receita deve ser feita com alguma antecedência de preferência de véspera para que o cheesecake tenha tempo de firmar e consigamos cortar os brownies mais facilmente. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

Cheesecake


125 gr de queijo creme;

1 ovo;

1/4 de chávena de açúcar;

1 c. (chá) de extrato de baunilha.



Brownie


125 gr de chocolate negro com 70% de cacau;

125 gr de manteiga com sal;

3 ovos;

1 chávena de açúcar;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

3/4 de chávena de farinha com fermento;

1/4 de chávena de cacau em pó.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma retangular com cerca de 25x30 cm. Comece por fazer o cheesecake batendo com a batedeira todos os ingredientes até estar bem incorporados. Leve ao frigorífico e reserve. Entretanto derreta em banho-maria o chocolate com a manteiga e reserve. Bata os ovos com o açúcar e a baunilha até obter um creme volumoso e cremoso e adicione o chocolate derretido batendo mais um pouco. Peneire a farinha e o cacau para a misture e envolva sem bater em demasia. Deite a massa na forma, por cima deite o cheesecake e com a ajuda de uma faca crie um marmoreado no topo da massa. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer totalmente e leve ao frigorífico durante pelo menos 3 horas. Na hora de servir corte os brownies.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12 brownies;

tempo de preparação: 30min + 30min cozedura; 3h frigorífico;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: chocolate.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo