top of page
  • flor do brownie

Brownie cheesecake de café

Já sabem que algumas das minhas sobremesas favoritas são brownies (como não poderia deixar de ser) e cheesecakes.


Agora imaginem esta combinação num único quadradinho! Resolvi inovar um pouco a receita que já tinha feito em tempos de brownie cheesecake e enriquecê-la com café.



Optei por fazer uma massa de brownie de chocolate negro enriquecido com café e um cheesecake também ele enriquecido com café.


O resultado foi excelente - um brownie de chocolate bem intenso com um cremoso cheesecake de café por cima!

Perfeito para o vosso lanche de amanhã! Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

Brownie

200 gr de chocolate negro (usei com 53% de cacau); 250 gr de açúcar amarelo; 100 gr de farinha de trigo com fermento; 2 c. (sopa) de cacau em pó; 2 c. (sopa) de café solúvel; 150 gr de manteiga; 3 ovos; 1 pitada de sal.

Cheesecake

200 gr de queijo creme; 75 gr de açúcar branco; 1 ovo; 1/2 a 1 c. (sopa) de café solúvel (dependendo do gosto).


Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Comece por fazer o brownie colocando o chocolate grosseiramente picado e a manteiga a derreter no micro-ondas ou em banho-maria. Depois de derretido reserve. Entretanto bata os ovos com o açúcar amarelo até obter uma mistura bem cremosa. Adicione o chocolate derretido e bata bem. Por fim, adicione a farinha, o cacau, o café e o sal e misture sem bater em demasia. Deite a massa no tabuleiro e reserve. Prepare o cheesecake misturando bem todos os ingredientes. Espalhe o cheesecake sobre a massa de brownie e com a ajuda de uma faca desenhe um marmoreado na massa. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos e deixe arrefecer totalmente antes de cortar em quadrados.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 15 brownies; tempo de preparação: 25min + 30min cozedura; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: café.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page