• flor do brownie

Bolachas brownie

A caminharmos a passos largos para o Natal, nada melhor do que ter receitas bem gulosas para celebrar esta época festiva, ou mesmo para oferecer.


A receita que vos trago hoje é, na minha opinião, uma das melhores receitas de bolachas de chocolate, principalmente se gostarem de bolachas com uma crosta por fora e bem pegajosas por dentro.



Imaginem uns brownies de chocolate! Agora imaginem esses brownies em versão bolacha! E temos o paraíso instalado na nossa mesa! De sabor bem intenso a chocolate, estas bolachas brownie vão desfazer-se a cada dentada e sim são daquelas que se colam aos dentes! E muito importante - não as deixem cozer em demasia!

Nesta como em todas as receitas com chocolate usem um de boa qualidade pois fará toda a diferença no vosso resultado final. E se ainda não compraram todas as prendas de natal, porque não oferecer estas pequenas maravilhas? Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

300 gr de chocolate negro Pantagruel com 70% de cacau;

60 gr de manteiga com sal;

2 ovos grandes;

100 gr de açúcar branco;

75 gr de açúcar amarelo;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

90 gr de farinha sem fermento;

2 c. (sopa) de cacau em pó Pantagruel;

1 c. (chá) de fermento em pó;

flor de sal q.b para decorar.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. Comece por derreter em banho-maria 225 gr de chocolate com a manteiga e reserve. Numa taça bata os ovos com os açúcares e a baunilha durante cerca de 5 minutos até obter uma mistura bem cremosa. Adicione o chocolate derretido e bata mais um pouco. Por fim, peneire a farinha, o fermento e o cacau para a mistura de chocolate e ovos e envolva com uma espátula. Parta grosseiramente o restante chocolate e adicione à massa. Envolva mais uma vez e com a ajuda de uma colher de sopa deite colheradas de massa nos tabuleiros. Leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Retire-as do forno salpique com um pouco de flor de sal e deixe-as arrefecer um pouco antes de retirá-las dos tabuleiros.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 18 bolachas;

tempo de preparação: 20min + 12min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: chocolate.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo