• flor do brownie

Blondies de mirtilos e chocolate branco

Hoje foi dia de fazer blondies, os "primos" loiros dos brownies. Desta vez trago-vos uns blondies de mirtilos com chocolate branco. Se nunca provaram blondies esta é a receita ideal para se estrearem.


Esta combinação é verdadeiramente deliciosa - o ácido dos mirtilos combina na perfeição com a doçura do chocolate branco.



Nesta receita optei por derreter o chocolate branco em vez de colocá-lo em pedaços. O resultado foi uma massa com um sabor mais caramelizado e ainda mais gulosa.


Bem húmidos, estes quadradinhos são perfeitos para o vosso lanche. Optei por usar mirtilos frescos mas podem sempre optar pelos congelados. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

150 gr de chocolate branco;

50 gr de manteiga com sal;

175 gr de mirtilos frescos;

3 ovos grandes;

3/4 chávena de açúcar amarelo;

1 c. (chá) de extracto de baunilha;

1 chávena de farinha de trigo;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio.

Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Comece por derreter o chocolate e a manteiga em banho-maria e reserve. Entretanto bata os ovos com o açúcar e a baunilha até obter um creme bem fofo. Adicione o chocolate derretido e, de seguida, envolva a farinha, o fermento e o bicarbonato. Por fim, envolva 125 gr de mirtilos na massa. Deite no tabuleiro e polvilhe com os restantes mirtilos. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco antes de cortar.


Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 15; tempo de preparação: 20min + 35min cozedura; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: mirtilos.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo