top of page
  • flor do brownie

Salame de chocolate com sultanas e pistácios

A pouco menos de um mês para o Natal nada melhor do que pensar em receitas de bolos, bolinhos ou bolachas para partilhar ou oferecer. Resolvi começar pelo nosso velhinho salame de chocolate. Perfeito para comer todo o ano mas ainda melhor nestas épocas festivas, o salame de chocolate vai fazer as delícias de miúdos e graúdos.



O salame de chocolate que costumo fazer é muito simples e vem sempre acompanhado pelo nosso amigo leite condensado que lhe vai dar a doçura suficiente para contrastar com a intensidade do cacau. Habitualmente não uso chocolate em pó mas se forem muito gulosos estejam à vontade.

Costumo fazê-lo simples apenas com bolacha Maria ou um pouco mais riquinho com alguns frutos secos. Fica ao vosso critério mas esta receita nunca falha! Este salame aguenta perfeitamente no frigorífico uma semana sem perder a sua cremosidade.



Delicioso e intenso, este salame é o presente perfeito para embrulhar neste Natal! Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

1 pacote de bolacha Maria;

1 lata de leite condensado;

75 gr de óleo de côco derretido;

125 gr de cacau em pó;

65 gr de sultanas;

65 gr de pistácios torrados e sem sal partidos grosseiramente; cacau em pó q.b para polvilhar.



Modo de preparação

Comece por colocar numa taça o leite condensado, o óleo de côco e o cacau e mexa bem até o ter uma mistura uniforme. Adicione as bolachas grosseiramente paridas, as sultanas e os pistácios e misture tudo muito bem com as mãos. Deite está massa numa folha de papel vegetal e molde um role. Leve ao frigorífico durante cerca de uma hora. Retire do frigorífico polvilhe com cacau em pó e corte em fatias. Guarde no frigorífico num recipiente hermético.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12;

tempo de preparação: 25min + 1h frigorífico;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: cacau.



Até breve,


flor do brownie
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page