top of page
  • flor do brownie

Panquecas saudáveis de chocolate

Hoje vou fazer-vos o pequeno almoço! E para começarmos bem o dia nada melhor do que um pequeno almoço simples, saciante e bem saudável. E a receita escolhida foi….panquecas! Quem não gosta de panquecas? Fazem-se num abrir e fechar de olhos e são o pequeno almoço perfeito para pequenos e graúdos.



Resolvi trazer-vos umas panquecas de chocolate numa versão muito saudável, feitas com pouca gordura, pouco açúcar e de sabor intenso a chocolate que mais parecem uma sobremesa. Para finalizar fruta variada claro, iogurte grego, mel também não poderia faltar e um pouco de manteiga de frutos secos da vossa preferência.

Claro que estes toppings são apenas sugestões, usem e abusem dos que quiserem e se quiserem umas panquecas estilo sobremesa carreguem no gelado mas já sabem que aí deixam de ser saudáveis.



Estas panquecas de chocolate são bem fofinhas, têm um sabor muito intenso a chocolate e são melhores comidas no próprio dia. Espero que gostem desta sugestão e experimentem!



Ingredientes

Panquecas


4 ovos;

1/2 chávena de iogurte grego natural;

1 c. (sopa) de azeite;

2 c. (sopa) de açúcar amarelo;

1/4 de chávena de farinha de côco;

1/2 chávena de cacau em pó;

1 c. (chá) de fermento em pó.



Toppings


fruta variada;

iogurte grego;

manteiga de frutos secos;

mel.



Modo de preparação

Numa taça bata com uma vara de arames os ovos com o iogurte, o azeite e o açúcar. Adicione depois a farinha de côco, o cacau e o fermento. Entretanto ponha ao lume uma frigideira anti aderente e unte com azeite. Deite colheradas da massa e vire ao fim de 2 minutos. Deixe cozinhar do outro lado e retire com uma espátula. Sirva de imediato com os toppings que mais gostar.



 


Ficha técnica

prato: pequeno almoço;

nº porções: 9 a 10 panquecas;

tempo de preparação: 10min + 15min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: cacau.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page