top of page
  • flor do brownie

Panna cotta saudável de manga

Com as temperaturas a subirem nada melhor do que uma sobremesa fresquinha e fácil de fazer. Hoje optei por trazer-vos uma panna cotta, uma sobremesa italiana feita habitualmente com natas, açúcar, gelatina e algumas especiarias e servida com uma compota de fruta.



De sabor muito delicado, a panna cotta é perfeita para finalizar uma refeição. Esta que vos trago hoje é uma versão saudável, feita sem natas e muito pouco açúcar.

Optei por finalizar com um simples puré de manga, aproveitando toda a doçura natural desta fruta.


Se não tiverem manga usem outra fruta como morangos, pêssegos ou framboesas por exemplo e adocem consoante o vosso gosto.



Optei por fazer duas doses generosas colocadas em copos mas podem perfeitamente fazer estas belas panna cottas em forminhas individuais de queques por exemplo.


Não se esqueçam de respeitar o tempo de frigorífico para que a vossa panna cotta fique bem firme como se quer. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

5 folhas de gelatina neutra; 500 ml de leite; 25 gr de açúcar; sementes de 1/2 vagem de baunilha; 200 gr de manga madura descascada e partida em pedaços; sumo de limão q.b.

Modo de preparação

Comece por colocar as folhas de gelatina em água fria para hidratar e reserve. Entretanto coloque num tacho o leite, o açúcar e as sementes de baunilha e leve ao lume mexendo sempre e sem deixar ferver durante cerca de 5 minutos. Retire do lume e coloque as folhas de gelatina bem espremidas na mistura do leite mexendo bem com uma vara de arames até dissolver a gelatina totalmente. Deite a panna cotta em dois copos e leve ao frigorífico durante cerca de 3 horas. Passado esse tempo coloque a manga num processador ou liquidificador com algumas gotas de sumo de limão e triture bem. Divida o puré de manga pelas panna cottas e sirva-as bem frescas.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 2; tempo de preparação: 15min + 3h frigorífico; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: manga.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page