top of page
  • flor do brownie

Muffins de morango com crumble

Para quem me acompanha nestas andanças da flor do brownie sabe que adoro fazer sobremesas com morangos (e com chocolate, claro!) e nada melhor do que aproveitá-los quando estão na sua plenitude.

Estes dias têm sido um pouco mais atribulados em termos de gestão de tempo e confesso que já tinha feito esta receita há algum tempo mas não podia deixar de publicá-la. E sabem porquê? Porque estes muffins de morangos são simplesmente perfeitos!



Com uma massa bem fofinha, estes muffins têm uma quantidade muito generosa de morangos e são finalizados com uma quantidade também ela muito generosa de crumble crocante. O resultado só poderia ser perfeito! Perfeitos para levar na mala, para os lanches da semana, para os lanches da praia ou simplesmente para comer a qualquer hora do dia.

Esta receita também pode ser feita com outra fruta como framboesas, mirtilos, cerejas, pêssegos ou mesmo ameixas porque não? Confesso que estou muito tentada a fazê-los com pêssegos! Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

Crumble


1/2 de chávena de farinha de trigo;

1/4 de chávena de açúcar amarelo ;

3 c. (sopa) de manteiga derretida;

1 pitada de canela.



Muffins


100 gr de manteiga derretida;

1 chávena de açúcar amarelo;

2 ovos;

1/2 chávena de leite;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

2 chávenas de farinha de trigo;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

2 chávenas de morangos frescos partidos em pedaços;

1 c. (sopa) de farinha de trigo.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um papel vegetal um tabuleiro para 12 muffins. Comece por fazer o crumble misturando bem todos os ingredientes e reserve no frigorífico. Entretanto bata a manteiga com o açúcar, adicione os ovos um a um, o leite e a baunilha. De seguida, adicione a farinha, o fermento e o bicarbonato envolvendo sem bater em demasia. Entretanto misture os morangos com a colher de sopa de farinha e adicione à massa. Envolva tudo e distribua pelas formas. Coloque um pouco de crumble por cima de cada muffin e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Sirva-os mornos ou frios.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12 muffins;

tempo de preparação: 20 min + 30 min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: morangos.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page