top of page
  • flor do brownie

Mousse de morango saudável com toppings claro!

Que tal uma receita de lanche ou sobremesa que pode ser feita rapidamente com os ingredientes que temos por casa?


A receita é muito simples e resulta de uma mistura que costumo fazer várias vezes - queijo creme e iogurte grego.



Se não tiverem queijo creme em casa podem sempre optar por usar só iogurte grego ou mesmo skyr pois são mais espessos e conferem alguma espessura à mousse.


Misturado com o queijo creme e o iogurte temos um incrível doce de morango caseiro que também se faz de olhos fechados. Depois é só colocar os toppings que mais gostarem - eu optei por bolacha ralada, chocolate negro (não podia faltar), uns frutos secos, mais uns moranguitos e um pouco de mel.

Mais simples é impossível!



Quanto ao doce acho que vale mesmo a pena fazerem mas se tiverem em casa um um doce de morango de compra também podem usar. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

Mousse


350 gr de morangos arranjados e partidos em pedaços;

3 c. (sopa) de açúcar de côco;

algumas gotas de sumo de limão;

200 gr de queijo creme;

150 gr de iogurte grego natural.


Toppings


Bolacha maria ralada (cerca de 8);

50 gr chocolate negro grosseiramente picado;

2 ou 3 morangos partidos em pedaços;

frutos secos q.b (usei cerca de 30 gr),

mel q.b


Modo de preparação

Comece por fazer o doce de morango colocando ao lume num tacho os morangos, o limão e o açúcar de côco. Deixe ferver cerca de uns 15 minutos até engrossar mexendo de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer totalmente. Depois de frio coloque no liquidificador o doce de morango, o queijo creme e o iogurte. Triture tudo até obter um creme homogêneo, coloque num recipiente e leve ao frigorífico durante cerca 1 hora. Após esse tempo prepare dois copos e comece a montar a mousse. Coloque no fundo de cada copo cerca de 2/3 da bolacha moída, divida a mousse pelos dois copos e finalize com o resto da bolacha, o chocolate e os frutos secos picados, os morangos partidos em pedaços e finalmente um fio de mel. E está pronto a comer.


 

Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 2; tempo de preparação: 25min + 1h frigorífico; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: morangos.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page