top of page
  • flor do brownie

Mini tartes fingidas de framboesas e côco

Sabemos que as tartes são sempre sobremesas deliciosas. Aquela base de massa amanteigada, um creme bem guloso e, por vezes, um toque final com umas daquelas coberturas de ficar de boca aberta. Eu pessoalmente adoro artes mas também sei que dão algum trabalho na sua confeção principalmente pelas etapas de espera que exigem - cozer a massa, fazer o creme, arrefecer o creme para colocar a cobertura.


E se pudéssemos ter umas mini tartes bem mais rápidas de fazer e com um sabor bastante parecido? Claro que não são bem tartes mas sim umas mini tartes fingidas.



Além de deliciosas, estas mini tartes fingidas são uma verdadeiras delícia e, apesar da sua aparência pecaminosa, acreditem quando vos digo que são saudáveis!

Feitas com iogurte skyr e creme de côco, o seu recheio quase que parece uma mousse de framboesas daquelas bem pecaminosas! Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

Base

6 bolachas Maria; 1/4 chávena de amêndoa com pele; 2 c. (sopa) de óleo de côco.

Recheio

1 lata de leite de côco bem gelada; 150 gr de iogurte skyr natural; 75 gr de framboesas frescas; 1/3 chávena de mel.

Cobertura

framboesas q.b; iogurte skyr batido q.b.


Modo de preparação

Prepare 3 ramequins. Comece por fazer a base colocando todos os ingredientes no processador. Depois de triturado divida a base pelos 3 ramequins calcando ligeiramente e leve-os ao frigorífico. Entretanto prepare o recheio começando pelo creme de côco - abra a lata de leite de côco bem fria e verta todo o líquido (não esqueça de guardar todo este líquido pois fica óptimo em smothies!) aproveitando apenas o creme de côco. Bata o creme de côco com o iogurte e reserve. Num processador triture as framboesas e o mel e adicione esta mistura ao creme de côco e iogurte envolvendo bem. Divida o recheio pelos ramequins e leve de novo ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Na altura de servir coloque um pouco de iogurte skyr batido e framboesas.


 


Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 3; tempo de preparação: 15min + 1h frigorífico; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: framboesas.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page