• flor do brownie

Mini cheesecakes gelados de Oreo

Se vocês são daquelas pessoas que quando compra um pacote de bolachas Oreo ficam nervosas enquanto não o abrem então esta receita é so vossa!


Hoje resolvi trazer-vos um cheesecake gelado e em versão mini para fazer num abrir e fechar de olhos e que não precisa de forno para ficar perfeito.



Compostos por três camadas estes mini cheesecakes têm uma base de bolacha Oreo bem gulosa, um recheio suave e gelado de queijo creme com pedaços crocantes de bolacha Oreo e, para finalizar, um pouco de chocolate negro derretido e mais uns pedacitos de bolacha Oreo! Demasiado guloso? Talvez, mas incrivelmente bom e tentador para não repetir!

Esta receita é perfeita para fazer de véspera ou com algumas horas de antecedência e podem conservá-la no congelador durante algumas semanas desde que esteja num recipiente hermético fechado. Assim façam sempre receita é meia para terem algum stock sempre disponível! Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

Base


1 pacote de bolachas Oreo;

50 gr de manteiga derretida.



Recheio


200 gr de queijo creme;

150 gr de iogurte grego;

60 gr de açúcar;

1 pacote de bolachas Oreo.



Cobertura


70 gr de chocolate derretido;

bolachas Oreo q.b para decorar.



Modo de preparação

Comece por preparar um tabuleiro de muffins de silicone ou um de alumínio mas forrado com forminhas de papel. Faça a base colocando no processador as bolachas e triture até obter um pó. Adicione a manteiga derretida e triture para misturar bem. Divida a massa pelas forminhas e calque bem e leve ao congelador. Para o recheio coloque no processador (não precisa de lavá-lo) o queijo creme, o iogurte e o açúcar e misture bem. Deite este recheio para uma taça e adicione as bolachas Oreo previamente esmagadas . Misture bem e deite sobre cada base. Leve ao congelador durante cerca de 4 horas. Na altura de servir retire do congelador cerca de 15 minutos antes e prepare a cobertura. Derreta cerca de 70 gr de chocolate em banho maria e deite sobre cada cheesecake. Decore com mais algumas Oreo. Pode conservar estes cheesecakes no frigorífico durante cerca de 3 dias e no congelador por várias semanas.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 6;

tempo de preparação: 30min + 4h congelador;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: bolachas Oreo.



Até breve,


flor do brownie


Posts Relacionados

Ver tudo