top of page
  • flor do brownie

Crepes

Hoje resolvi trazer-vos uma receita que não será novidade para a grande maioria mas que gostaria de partilhar convosco e saber também como é que costumam confeccionar a vossa versão. Estou a falar de uns belos crepes!



Doces ou salgados, simples ou recheados, os crepes são perfeitos para qualquer refeição. A receita que trago dá para ser usada em crepes doces ou salgados e podem sempre adaptá-la acrescentando, por exemplo, algumas ervas aromáticas se quiserem uns crepes totalmente diferentes.



Estes crepes ficaram finos e amanteigados perfeitos para serem devorados simples apenas com açúcar em pó ou com um belíssimo chantilly por exemplo.

Bem sei que existem muitas receitas de crepes mas esta é a que mais gosto de fazer e que me corre sempre bem. Se vocês forem daquelas pessoas que não faz crepes porque acha que dá muito trabalho experimentem esta que é muito simples. Não esqueçam de apostar numa boa frigideira anti-aderente que vos vai ajudar a virá-los na perfeição. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

50 gr de manteiga derretida;

600 ml de leite;

250 gr de farinha de trigo sem fermento;

4 ovos à temperatura ambiente;

1 pitada de sal.



Modo de preparação

Num processador coloque todos os ingredientes e misture bem. Deite num recipiente e guarde no frigorífico durante cerca de 30 minutos, Passado esse tempo leve ao lume uma frigideira anti-aderente com cerca de 20 cm e unte-a com manteiga. Deixe aquecer bem e com a ajuda de uma concha de sopa deite uma porção da massa agitando suavemente a frigideira em movimentos circulares para espalhar a massa. Deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos e com uma espátula vire o crepe deixando mais um minuto. Repita o processo untando sempre a frigideira entre dois ou três crepes até finalizar a massa. Recheie com o que mais gostar.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 12;

tempo de preparação: 40min + 30min repouso;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: leite.



Até breve,


flor do brownie


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page