top of page
  • flor do brownie

Cheesecake no copo de mirtilos - saudável e irresistível

Quem não gosta de cheesecakes? A camada de bolacha, o creme delicioso e o topping refrescante fazem do cheesecake uma das minhas sobremesas favoritas.


O único senão é mesmo o tempo de preparação - tanto os de frigorífico como os de forno demoram sempre umas horas até poderem ser devorados. Por isso, resolvi trazer-vos um cheesecake descomplicado, servido num copo e bem irresistível.



Optei por fazer uma versão minimalista apenas para dois, sem forno e que fica pronto num abrir e fechar de olhos.


Além disso é saudável, feito com mel e açúcar de côco mas não se retraiam se não tiverem estes ingredientes.



O resultado é simplesmente maravilhoso - uma sobremesa fresca, repleta de sabores e perfeita para comer a dois.

Fiz o meu próprio doce de mirtilos mas se não tiverem paciência podem perfeitamente usar um doce de compra da vossa preferência. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

Base


100 gr de bolachas de aveia;

2 c. (sopa) de óleo de côco derretido.


Cheesecake


200 gr de queijo creme;

125 gr de iogurte grego natural;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

2 c. (sopa) de mel.


Doce de mirtilos


150 gr de mirtilos;

2 c. (sopa) de açúcar de côco;

1 c. (sopa) de água.


Modo de preparação

Coloque no processador as bolachas e o óleo de côco e triture bem. Divida a bolacha por dois copos generosos e reserve (guarde um pouco para a decoração). Entretanto leve ao lume os mirtilos (reserve uns 6 mirtilos para a decoração) com o açúcar de côco e a água. Deixe ferver até que os mirtilos se desfaçam um pouco (cerca de 5 minutos). Retire do lume e deixe arrefecer. Por fim, bata bem o queijo creme com o iogurte, a baunilha e o mel. Para montar os cheesecakes coloque uma porção do cheesecake sobre a bolacha, de seguida um pouco de doce de mirtilo ja frio, repita o cheesecake e coloque mais um pouco de doce de mirtilo. Decore com mirtilos e a bolacha esfarelada que reservou. Leve ao frigorifico por meia hora antes de servir.


 
Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 2; tempo de preparação: 15min + 30min frigorífico; dificuldade: fácil; vegetariano: sim; apto para crianças: sim; ingrediente principal: mirtilos.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page