top of page
  • flor do brownie

Biscoitos de azeite limão e canela

Quem não gosta de comer um biscoitinho a meio da tarde com uma boa chávena de chá ou café? Principalmente nestes dias mais frios e cinzentos não há nada como o cheirinho de biscoitos ou bolinhos acabados de fazer! Certamente que têm alguma receita de biscoito preferido aí por casa!


Os que vos trago hoje são uns biscoitos muito simples, com poucos ingredientes e daqueles que temos sempre em casa. O que gosto particularmente nestes biscoitos é que são feitos com azeite em vez de manteiga o que lhes confere um sabor especial. Não se esqueçam de apostar num azeite de boa qualidade para que os vossos biscoitos fiquem perfeitos.



Estes biscoitos não são muito doces, por isso se forem muito gulosos podem colocar um pouco mais de açúcar mas não exagerem já que estes bolinhos são envoltos em açúcar antecede irem ao forno o que os torna crocantes por fora e macios por dentro. Coloco sempre nesta receita um pouco de raspa de limão e de canela para lhe dar um aroma especial e o resultado é sempre perfeito.

Esta receita faz-se com uma tigela e uma colher de pau sem qualquer dificuldade e depois da massa feita é só fazer bolinhas e passá-las por um pouco de açúcar. E aí por casa? Que biscoitos costumam fazer? Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

2 ovos;

75 gr de açúcar;

75 ml de leite;

75 ml de azeite com baixo grau de acidez;

raspa de 1/2 limão;

1 c. (chá) de canela;

1 c. (chá) de fermento em pó;

350 gr de farinha de trigo sem fermento;

açúcar q.b para enrolar.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Numa taça misture os ovos com o açúcar, o leite, o azeite, a raspa de limão e a canela. De seguida, adicione a farinha e fermento e misture. Molde bolinhas, passe-as por açúcar e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Depois de frios guarde-os num recipiente hermético.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: cerca de 25 biscoitos;

tempo de preparação: 20min + 12min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: azeite.



Até breve,


flor do brownie

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page