• flor do brownie

Gelado de queijo mascarpone e morangos

Quem é que desse lado gosta de comer gelado todo o ano? Por aqui, o gelado é sempre bem vindo!


Muito simples de fazer, este gelado de queijo mascarpone e morangos vai certamente conquistar-vos.



O queijo mascarpone confere-lhe uma textura bem cremosa e o puré de morangos dá a este gelado toda a frescura necessária.

Este gelado não leva açúcar mas sim leite condensado. Optei por não colocar qualquer açúcar no puré de morangos mas se forem muito gulosos podem perfeitamente adoçar o puré.


Eu optei por usar morangos bem maduros e cheios de sabor que tinham a doçura q.b para fazer um óptimo contraste com a gulodice do gelado de mascarpone.



Optei por usar iogurte grego mas podem usar por exemplo natas.


O efeito marmoreado acho que torna o gelado mais interessante mas podem perfeitamente misturar tudo. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

500 gr de queijo mascarpone;

400 gr de iogurte grego natural;

1 lata de leite condensado;

200 gr de morangos lavados e arranjados.

Modo de preparação

Forre com uma folha de alumínio uma forma de bolo inglês e reserve. Coloque numa tigela o mascarpone com o iogurte grego e o leite condensado e bata bem até obter uma mistura bem cremosa. Deite o preparado de mascarpone na forma. Entretanto coloque os morangos num processador e triture bem. Passe o puré de morangos por uma peneira e deite-o sobre o creme de mascarpone. Com a ajuda de uma faca crie um marmoreado na misture e leve ao congelador durante pelo menos 4h. Retire do congelador cerca de 30 minutos antes de servir.



Ficha técnica

prato: sobremesa; nº porções: 12; tempo de preparação: 20min + 4h frigorífico; dificuldade: fácil; apto para crianças: sim; vegetariano: sim; ingrediente principal: morangos.

Até breve,

flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo