top of page
  • flor do brownie

Tarte folhada de pêssego e amêndoa

Lembram-se de uma receita de tarte de pêssego que publiquei há algum tempo ainda no meu antigo blog da flor do brownie? Pois bem, a pedido de alguns seguidores resolvi trazer-vos de novo esta receita, para a nossa renovada cozinha da flor do brownie.



Esta tarte de pêssego é a receita ideal para esta altura do ano com o nosso pêssego delicioso e cheio de sabor. Pode ser feita com qualquer tipo de pêssego e podem inclusive experimentar fazê-la com alperces ou ameixas.



De sabor delicado, esta tarte tem uma base de massa folhada de compra para facilitar ao máximo o nosso trabalho na cozinha, um recheio cremoso de amêndoa e, por fim, a doçura natural do nosso pêssego. É perfeita para comer fria, levarem para a praia ou para os lanches do dia a dia.

Podem também optar por comê-la morna com uma bola de gelado por cima para finalizar a vossa refeição em grande. Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes

1 base rectangular de massa folhada;

1/2 chávena de amêndoas cruas com pele;

25 gr de manteiga à temperatura ambiente;

1 c. (sopa) bem cheia de açúcar amarelo;

1 ovo;

1 gema;

1/2 c. (chá) de extrato de baunilha;

4 pêssegos pequenos maduros mas firmes.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Num tabuleiro forrado com papel vegetal estenda a base rectangular de massa folhada. Com uma faca delimite 1 cm de margem em todo o retângulo de massa e sobreponha essa margem sobre a base criando uma moldura. Pique com um garfo toda a base deixando as margens intactas e reserve. Entretanto triture as amêndoas até obter farinha e misture a manteiga, a baunilha, o ovo e o açúcar. Deposite esta mistura sobre a base. Por fim, fatie os pêssegos e disponha-os sobre a tarte. Pincele às margens da massa folhada com a gema de ovo e leve ao forno durante cerca de 25 minutos até a massa folhada estar tostada. Deixe arrefecer um pouco e sirva morna ou fria.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 9;

tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: pêssego.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page