top of page
  • flor do brownie

Waffles integrais de abóbora

Hoje resolvi trazer-vos uns waffles perfeitos para aqueles pequenos almoços demorados. São muito simples de fazer e ainda mais simples de comer. É uma receita bastante saudável, feita com farinha de trigo integral e adoçada apenas com mel se assim o desejarem.


Estes maravilhoso waffles são feitos com puré de abóbora que já tinha feito previamente para usar em várias receitas. Costumo habitualmente cozer a vapor uma boa porção de abóbora para a utilizar tanto em receitas doces como salgadas.



Quanto à receita dos waffles posso dizer-vos que são muito fáceis de fazer principalmente se já tiverem a abóbora cozinhada. Ricos em fibra e muito saciantes, estes waffles são o pequeno almoço perfeito para começarem o vosso dia de forma saudável e nutritiva.


Se não tiverem máquina para fazer waffles podem sempre experimentar fazer esta receita mas na versão panquecas. Em termos de sabor não se perde nada. Pessoalmente gosto de acompanhar os meus waffles de abóbora de forma muito simples com um pouco de mel, iogurte e canela mas podem utilizar os toppings que mais gostarem. Um pouco de chocolate derretido fica muito bem também mas eu sou suspeita, já sabem! Espero que gostem e experimentem!




Ingredientes

1/2 chávena de puré de abóbora cozida;

1 banana madura;

1 chávena de leite;

2 c. (sopa) de azeite;

1 c. (chá) de canela;

1 c. (chá) de fermento em pó;

2 chávenas de farinha de trigo integral;

mel q.b para servir;

iogurte grego natural q.b para servir;

canela q.b para polvilhar.



Modo de preparação

Num processador coloque o puré, a banana, o leite, o azeite e a canela e processe bem. De seguida, adicione a farinha e o fermento e processe mais uma vez apenas para misturar. Ligue a máquina dos waffles e deixe-a aquecer, unte com um pouco de manteiga e coloque colheradas de massa e siga as instruções da sua máquina. Repita o processo até terminar toda a massa. Sirva quentes cobertos com mel, canela e iogurte grego natural.



 



Ficha técnica

prato: pequeno almoço/sobremesa;

nº porções: 6 waffles;

tempo de preparação: 15min;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: abóbora.



Até breve,


flor do brownie
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page