top of page
  • flor do brownie

Papas de aveia no forno de abóbora e banana

Sim, eu bem sei que ainda há pouco tempo tinha publicado uma receita de papas de aveia no forno e para dizer a verdade esta receita que vos trago hoje é muito semelhante. Mas como gostei tanto do resultado final resolvi novamente partilhá-la convosco mas com umas pequeninas alterações.


Ora bem, estas papas de aveia também se confecionam no próprio recipiente que vai ao forno e assim não temos de lavar mais uma tigela. Também são saudáveis já que são adoçadas apenas com um pouco de mel, são perfeitas para o pequeno almoço, saciantes e ricas em fibras mas têm um ingrediente que lhe dá um sabor muito especial - a abóbora.



A abóbora e a mistura de especiarias transporta-nos imediatamente para o outono e todos aqueles sabores quentes reconfortantes. Bem sei que ainda estamos a viver um verão muito prolongado mas estas papas são perfeitas para fazerem ao domingo e irem comendo durante a semana. São deliciosas frias ou quentes, simples ou com iogurte. As minhas servi-as com iogurte grego natural e manteiga de amendoim.


Nesta receita tenham o cuidado de cozer a abóbora a vapor para que não fique muito empapada e podem variar a quantidade de especiarias usadas consoante o vosso gosto. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

1 pedaço de abóbora com cerca de 350 gr;

3 bananas maduras;

2 ovos;

2 chávenas de flocos de aveia;

1 chávena de leite;

2 c. (sopa) de mel;

1 c. (chá) de canela;

1/2 c. (chá) de gengibre em pó;

1 pitada de noz moscada;

1 pitada de cravinho em pó.



Modo de preparação

Comece por cozer a vapor a abóbora previamente descascada e cortada em pedaços. Depois de cozida triture e formar um puré. Pré-aqueça o forno a 180°C e num tabuleiro retangular esmague as duas bananas, adicione 1 chávena do puré de abóbora e todos os outros ingredientes. Misture bem com a ajuda de um garfo. Coloque rodelas da banana que sobrou e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Sirva quentes ou frias, simples ou com iogurte grego natural e manteiga de amendoim.



 


Ficha técnica

prato: pequeno almoço/sobremesa;

nº porções: 6;

tempo de preparação: 35min + 30min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: abóbora e banana.



Até breve,


flor do brownie
0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page