• flor do brownie

Muffins proteicos de aveia e pepitas de cacau cru numa versão XL

A receita que vos trago hoje é perfeita para o vosso pequeno almoço ou para o vosso lanche a meio da tarde. Repletos de sabor estes muffins vão tornar-se na vossa receita de eleição se quiserem uma opção saudável, saciante e nutritiva.



Feitos com aveia, estes muffins são adoçados com mel, enriquecidos com manteiga de amendoim e finalizados com pepitas de cacau cru. Como se isso não bastasse são enriquecidos com proteína para um snack ainda mais completo.

Todos sabemos que a nossa alimentação passa sempre por um equilíbrio de nutrientes mas também sabemos que nem sempre esse equilíbrio é conseguido. Seja por falta de tempo para nos dedicarmos a preparar refeições equilibradas ou seja simplesmente por preguiça, as refeições por vezes ficam aquém do desejado e é nesse momento que alguns suplementos nos poderão ajudar. Claro que se forem desportistas assíduos certamente que estes suplementos fazem parte da vossa rotina diária.

Desta vez resolvi experimentar o batido Natural Balance da Oriflame com sabor a chocolate para tornar estes muffins bem nutritivos. O resultado foi excelente - uns muffins robustos, bem fofinhos com sabor a chocolate que nos deixam bem saciados.



Esta receita é facilmente adaptada para a versão sem glúten ou vegan. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes

2 chávenas de flocos de aveia;

1/4 de chávena de proteína em pó (usei o batido Natural Balance da Oriflame);

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

2 ovos;

2/3 de chávena de leite;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

1/2 chávena de mel;

1/4 chávena de manteiga de amendoim;

2 c. (sopa) de pepitas de cacau cru.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins XL untando com manteiga ou forrando com papel vegetal. Coloque no processador os flocos de aveia, a proteína, o fermento e o bicarbonato e processo tudo até obter uma farinha. Numa taça bata com uma vara de arames os ovos com o leite, a baunilha, o mel e a manteiga de amendoim. Adicione os ingredientes secos e envolva tudo sem bater em demasia. Divida a massa pelas forminhas de muffins, polvilhe cada muffin com pepitas de cacau cru e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformá-los.




Ficha técnica

prato: sobremesa/pequeno almoço;

nº porções: 6 muffins XL;

tempo de preparação: 15min + 20min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: aveia.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo