Nos dias que correm e com toda a situação mundial que atravessamos por causa do corona vírus, temos de tentar ser criativos na forma como encaramos o tempo que passamos em casa.
Cozinhar para mim é essencial! Permite-me organizar ideias, planear etapas e, acima de tudo, diminuir o stress acumulado ao longo dos dias. A minha pequena cozinha transforma-se no meu jardim zen.
Nesta fase tento optar por opções mais saudáveis e que permitam satisfazer de alguma forma a aquela gula que teima em aparecer.
Por isso mesmo, hoje trago-vos um crumble muito simples que fiz com morangos que é perfeito tanto para o vosso pequeno almoço como para um lanche a meio da tarde.
Podem perfeitamente fazer com outra fruta como maçãs ou pêras ou mesmo usar fruta congelada.
A opção sem glúten é também muito fácil basta para isso usarem flocos de aveia sem glúten.
Se não tiverem algum ingrediente podem facilmente substitui-lo por outro que tenham em casa. O óleo de côco pode ser substituído por manteiga e o açúcar de côco pode ser substituído por açúcar amarelo ou açúcar branco.
A receita que fiz rende duas porções mas podem facilmente multiplicar a receita. Espero que gostem e experimentem!
Ingredientes
10 morangos médios/grandes;
4 c. (sopa) de flocos de aveia finos;
3 c. (sopa) de açúcar de côco;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
1 pitada de canela;
iogurte natural q.b para servir
Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare 2 ramequins. Comece por lavar e cortar os morangos e distribua-os pelos ramequins. Entretanto prepare o crumble misturando bem todos os ingredientes até obter uma espécie de areia. Divida o crumble pelos ramequins e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva-os com iogurte.
Ficha técnica
prato: pequeno almoço/sobremesa;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: morangos.
Até breve,
flor do brownie
Comments