• flor do brownie

Bolo de morangos e requeijão

Já tinham saudades minhas? Eu confesso que já tinha saudades vossas e de partilhar novas receitas convosco. E nada melhor do que uma receita bem simples de um maravilhoso bolo de morangos e requeijão.


A receita deste bolo é muito simples e ideal para o lanche. Feito com requeijão, este bolinho bem húmido e amanteigado é coberto com uma camada bem generosa de morangos dando-lhe um ar meio tosco mas um sabor irresistível. O facto de levar requeijão confere-lhe uma humidade extra e uma textura um pouco mais densa.


Este bolo é perfeito para utilizar morangos menos bonitos que tenham no vosso frigorífico. E quem diz morangos diz qualquer outra fruta - pêssegos, ameixas, framboesas ou figos por exemplo. Usem preferencialmente a fruta da época.



Espero que gostem e experimentem e prometo voltar muito em breve!



Ingredientes

125 gr de manteiga à temperatura ambiente;

250 gr de açúcar;

3 ovos;

raspa de 1 limão;

1 c. (chá) de extrato de baunilha;

200 gr de requeijão esmagado com um garfo;

250 gr de farinha com fermento peneirada;

1 c. (chá) de fermento em pó;

1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;

250 gr de morangos lavados e fatiados.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma redonda de fundo amovível com cerca de 20 cm. Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter um creme. Continuando a bater adicione os ovos um a um, a raspa de limão e a baunilha e, por fim, o requeijão esmagado. De seguida, envolva a farinha, o fermento e o bicarbonato sem bater em demasia. Deite a massa na forma, coloque os morangos fatigados sobre a massa e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.



Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 10;

tempo de preparação: 20min + 45min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim;

ingrediente principal: morangos.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo