top of page
  • flor do brownie

Barritas saudáveis de abóbora

Mais uma receita com abóbora! Sim leram bem, trago-vos mais uma sobremesa com este ingrediente tão versátil. Já vos tinha dito que costumo cozê-la a vapor em quantidades generosas e depois vou utilizando à medida que me apetece, seja em pratos doces ou salgados.


E hoje vou deixar-vos com umas deliciosas barritas de abóbora. Esta receita é inspirada nas barritas saudáveis de limão que já aqui publiquei lembram-se? Gostei tanto do resultado final dessa receita que já fiz umas barritas saudáveis de chocolate também já aqui publicadas e, desta vez, resolvi experimentar com abóbora.



Estas barritas têm uma base de massa areada sem glúten feita com farinha de côco e o seu recheio é incrivelmente suave, cremoso repleto de sabores outonais. As barritas não são muito doces e para o meu paladar têm a quantidade de mel suficiente mas se forem muitoooo gulosos já sabem, basta aumentarem um pouco a quantidade de mel utilizada. O recheio é feito com ingredientes muito simples e temos também apenas mel para adoçar.

O resultado final não poderia ser melhor - umas barritas saudáveis, sem glúten com uma base crocante que se desfaz e um recheio cremoso de sabor suave a canela e abóbora. O que poderia querer mais nestes dias de outono? Espero que gostem e experimentem! E já sabem, se fizerem a receita não esqueçam de partilhá-la comigo!




Ingredientes

Base


1 chávena de farinha de côco;

1/3 de chávena de mel;

1/3 de chávena de óleo de côco derretido.



Recheio


3 ovos;

1/4 de chávena de iogurte grego natural;

1/4 de chávena de mel;

3/4 de chávena de puré de abóbora cozida;

2 c. (sopa) de amido de milho;

1 c. (chá) de canela;

iogurte grego natural e canela q.b para servir.



Modo de preparação

Pré-aqueça o forno a 160ºC e forre com papel vegetal uma forma quadrada com cerca de 15 cm de lado. Comece por fazer a massa misturando bem todos os ingredientes e leve ao forno durante 15 minutos. Passado esse tempo retire a base do forno e deixe arrefecer enquanto faz o recheio. Para o recheio misture todos os ingredientes no processador até estar uniforme e deite o preparado sobre a base. Leve ao forno por mais 30 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer totalmente antes de cortar. Guarde-as no frigorífico num recipiente hermético e na hora de servir coloque um pouco de iogurte e canela sobre cada barrita.



 


Ficha técnica

prato: sobremesa;

nº porções: 8 barritas;

tempo de preparação: 20min + 45min cozedura;

dificuldade: fácil;

vegetariano: sim;

apto para crianças: sim:

ingrediente principal: abóbora.



Até breve,


flor do brownie

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page